As 7 bibliotecas mais lindas do mundo !

Olá Caros leitores boa tarde !! Separamos aqui para vocês as bibliotecas mais lindas do mundo! E algumas curiosidades sobre cada uma delas.


As bibliotecas, antigas ou novas, têm o mesmo objetivo: oferecer condições ideais para uma boa leitura. Mas, além da acústica, a arquitetura e o design sempre se destacam nesse tipo de prédio. Do site Flavorwire, que recentemente listou as bibliotecas mais impressionantes da Europa e dos Estados Unidos, selecionamos as 7 que mais encantam e inspiram.

 
1. Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Portugal

Joanina
É uma parte da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, que divide-se em dois edifícios. A Biblioteca Joanina foi construída no século 18, considerada monumento nacional português por sua riqueza arquitetônica e decorativa.
2. Beinecke Rare Book and Manuscript Library, Yale University, New Haven, Estados Unidos

Rare Book
Construída em 1963, de acordo com projeto de Gordon Bunshaft, do escritório Skidmore, Owings and Merrill, a Beinecke, da Universidade de Yale, é inteiramente dedicada a manuscritos e livros raros. É a maior biblioteca do gênero no mundo.
3. Antigua Librería da Universidad de Salamanca, Espanha
Libreria
Fica dentro da universidade mais antiga da Espanha e uma das mais antigas da Europa, essa biblioteca conta com aproximadamente 906 mil títulos, em sua maioria manuscritos em pergaminho e livros raros. A biblioteca começou a ser construída em 1411.
4. The Trinity College Library, Dublin, Irlanda
Trinity
A maior biblioteca da Irlanda conta com nada menos do que 5 milhões de volumes em seu acervo. Conhecida como “The Long Room”, ou salão longo, sua construção data de 1592.
5. Philological Library, Free University, Berlim, Alemanha
Philological
Foi inspirada no formato de um cérebro humano por seu criador, Norman Foster. Inaugurada em 2005, com 700 mil volumes, ela é o principal edifício da universidade e se tornou um dos principais pontos turísticos da capital alemã.
6. Central Library, University of Technology, Delft, Holanda
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Inaugurada em 1997, a biblioteca central da University of Technology orgulha a cidade de Delft, principal centro universitário holandês. O prédio é um projeto do estúdio local Mecanoo.
7. Biblioteca da Pontificia Università Lateranense, Roma, Itália
Biblioteca da Pontificia Università Lateranense
A sede dos 700 mil volumes atuais foi fundada em 2007 pelo Papa Bento XVI, mas a biblioteca, conhecida como Pia, foi montado pelo Papa Pio IX, em 1895. Pio IX chamou o arquiteto italiano King Roselli para conceber o projeto.

Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)