Resenha: Cisne

Autora: Eleonor Hertzog




Ano: 2014
Páginas: 726
                        Editora: Mundo Uno Editora

Resenha:
  A família Melbourne não é comum, eles vivem no barco chamado Cisne onde fazem suas pesquisas marinhas com seus filhos a bordo e eles são sua tripulação.
  Diferente de outros biólogos Tarilianos eles são animados e vivem muito bem, mas nem todos gostam dessa alegria que ele trazem. Jean é uma dessas pessoas, que por ser uma jornalista Terráqueo não vê nada de interessante neles mas para sua surpresa ele acaba sendo contagiado por ela família fora do comum. Seu trabalho é fazer um reportagem sobre  uma espécie de foca que foi encontrada e para continuar com seu emprego ele precisa escrever um bom artigo e mandar para o jornal, mas para isso ele precisa estar abordo com os Melbounes, será que conseguiria?
  E ele conseguiu mas sua câmera ficaria de fora já que o barco é o lar deles, seria uma invasão de privacidade.
  Em Porto Alto onde eles então Jean percebe o quanto aquelas pessoas gostam deles e passa a ver de perto tudo o que acontece por ali. Os filhos de Doris e Henry são boas pessoas porém bem astutos, sabem muito bem aprontar uns com os outros, e não são poucos filhos não, eles tem 8 filhos sete deles são biológicos e Peggy que é adotada.
  A ventura não começa quando essas crianças aprontam, mas dão início quando Peggy começa a mudar, quando Henry precisa contar sobre o seu passado e quando continuar omitindo não é mais a melhor opção.
  Peggy é uma jovem mutante e não sabe muito sobre sua vida, seus pais biológicos morreram e a jovem ficou sobre o cuidados de seus tios que sofreram um acidente de faleceram o que levou a menina a morar com Doris e Henry mesmo sabendo que para ela seus pais seriam mesmo outros, os pais de Pete.
  A tentativa de proteger a menina já não esta sendo tão simples, cada vez mais eles são surpreendidos por seus dons e sua inteligência, estava se tornando impossível esconder algo dela, mas já não bastava isso a sua verdadeira origem estava chamando e isso só gerou mais preocupação a todos.

De onde será que Peggy é?
Qual a verdadeira história de Henry?
Os Tarilianos e Terráqueos tem um certo preconceito uns com os outros e onde isso iria parar?
O que será que existe além destes dois mundos...?
P.S.: Não poderia ter escolhido livro melhor para ser minha última leitura de 2015!

Um aventura engraçada e a cada capítulo é mais curiosa...
Não da para  explicar exatamente alguns acontecimentos pois uma coisinha pequena pode ser um grande spoiler, acredito que por ser um livro bem grandinho deveria fazer uma resenha maior mas este livro é um dos poucos que li que posso lhe garantir que não tem resenha ou opinião suficiente que possa te transmitir o que este livro pode te dar ao ler ele, se quer mesmo saber mais sobre esta história leia e sinta que a cada momento você vai estar com cada personagem rindo ou tentando descobrir algo.
Se quiser ler esta obra e absorver toda a emoção que nela contém leia com o coração e a mente aberta para que você adquira toda a dose de risos, romance, dúvidas e outros sentimentos que este livro é capaz de lhe oferecer. Você pode sentir alguns deles ou todos, eu não sei mas com sinceridade posso te contar que a leitura é longa e que precisa de paciência para compreender tudo aos poucos, alguns autores me fizeram sentir isso incluindo a J.K. Rowling... Livros assim não da para explicar pois para certos livros é preciso ler para compreender ele por completo.
 (Espero que eu tenho consegui passar pelo menos um pouquinho desta grande aventura para vocês.)

(Esta é a capa da primeira edição da obra.)

Sinopse:
  Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
  Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens  Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.

Skoob: Clique aqui.
Editora Mundo Uno: Clique aqui. - Cisne

Segundo volume da Série: Uma Geração. Todas as Decisões.


Sinopse:
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!

 Skoob: Clique aqui.
É isso amores... Espero que tenham gostado e até o próximo post.
Ass: Keth

Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)