Resenha: Insônia - Série: Nefilins - Livro: 1

Autora: Mari Scotti


Ano: 2015
Páginas: 344
Editora: Independente

Resenha:
  Suzana perdeu os pais em um acidente de carro e a cada dia parece que a saudade que sente deles aumenta, mesmo sabendo dos esforços de seus avós para que tenha uma vida confortável ela não consegue disfarçar a falta que sente.
  A vida de Suzie é comum de uma adolescente fora o seu desinteresse nos garotos, por conta de tudo que passou a jovem acabou se esquecendo de olhar para si mesma e ver que mudou, esta virando uma mulher  e os garotos começaram a reparar nela e não é apenas isso que mudando em sua vida.
  Para se acalmar e encontrar paz e tranquilidade, Suzie pula o muro da sua casa e vai para o jardim dos vizinhos de madrugada para escrever, se senta debaixo daquela bela árvore sobre o céu do amanhecer era maravilhoso até que a garota é interrompida por um jovem.
  No dia seguinte Suzana se sente envergonhada por ser pega no jardim de seus vizinhos e por uma nada coincidência ela conhece Pietro o sobrinho de seus vizinhos (e claro que Pietro é nada mais nada menos que um 'Deus Grego' e ele que a mandou para casa). A jovem percebe que foi ele que a mandou sair da casa dos vizinhos, ele sente vergonha e um certo sentimento estranho por ele.
  Depois da tentativa de uma conversa, Suzana começa a conhecer Pietro (ela acha que conhece), a atração que sente por ele é grande a deixa sem jeito. Como poderia sentir isso por um homem que acabou de conhecer?
  Mas Suzie mal sabe que ficar perto dele é um grande erro e que se não fosse pelo garoto novo de seu colégio que vai mexer também com seu coração tudo isso poderia ser pior.
  Pierre tem que protege-la mas será que a jovem vai colaborar para que isso aconteça?
Sem permissão para contar toda a verdade para Suzie, Pierre tenta de tudo para mostrar o que esta acontecendo e o que vai acontecer com ela mas é tudo muito novo e difícil  a cada dia Suzana se sente mais confusa em quem deveria confiar em Pierre ou Pietro? Por que ninguém poderia contar tudo a ela? O que poderia acontecer de pior depois da perda dos seus pais? (Descobrir que é uma Nefilim e pedir para ir ao inferno sem saber?)
"Um anjo não é feito para sentir, mas para proteger e amar com o amor ágape."
P.S.:
Não sei o que dizer.
Que obra maravilhosa! A cada dia mais o autores nacionais me encantam.
Diferente de muitos romances adolescente a Suzie não se faz de boba ela vai lá e faz segue seus instintos. Se sente atraída por Arthur/Pierre ela vai lá e demonstra isso, sente algo por Pietro então ela vai lá e demonstra isso a ele também. A protagonista tem uma boa personalidade não esconde o que sente pelo mocinho e o garoto do mal.
É um romance intenso de muitos momentos que vai te deixar sem fôlego. Esta é a segunda obra que leio da Mari Scotti e mais uma vez amei sua forma de escrever.
Super recomendo este romance adolescente que vai conquistar qualquer leitor.
*Não tenho nenhuma crítica negativa, apenas positivas.

2 Comentários

  1. Eu tinha certeza que tinha comentado aqui na resenha, mas acho que não salvou HAHA. Adorei saber que gostou do livro e não vejo a hora de conhecer a sua opinião sobre Sonhos. Obrigada!
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando Sonhos porém estou com uma dor no coração em terminar ele.. Sei que tem a continuação mas mesmo assim. Mas a minha meta de hoje é terminar ele.. :) Bjs

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)