Resenha: Inverso

janeiro 18, 2016

Resenha: Inverso

Autora: Karen Alvares


Ano: 2015
Páginas: 136
Editora: Draco


Resenha:
Megan perdeu a mãe e esta sendo difícil para ela seguir a vida, seu pai ainda sofre com a perda e sua pequena irmã Mina também.
Quatro anos se passaram e agora eles resolveram mudar de casa e seguir adiante. Mas Megan foi ajudar seu pai a arrumar as coisas da mãe e acabou achando um diário, ele foi de sua mãe, ela pode ver com clareza era a letra dela por mais que sentisse que isso seria invasão de privacidade uma parte de seu ser queria ler o que tinha naquele conteúdo.
Por um momento Megan olha para o espelho do quarto de seus pais e enxerga uma garota parecida com ela porém se vestia de uma forma diferente, com o susto que o reflexo lhe causou a jovem levou um tombo e assustada saiu do lá sem olhar para trás.
No dia seguinte ela não parava de pensar no que era aquilo, será que foi culpa da emoção, a saudade que sentia a mãe poderia ter feito isso.

"-Não vai embora, Meg. Promete, não vai embora - Mina disse com a voz abafada pela camiseta da irmã. - Promete. Você é o mais perto que eu tenho da mamãe. Não vá embora como ela."
Ao voltar para casa Megan decidiu novamente ir ao quarto de antes era de seus pais e olhar mais uma vez para o espelho e para sua surpresa ele começou a mexer como se fosse uma onda do mar, curiosa então colocou sua mão na frente dele e  percebeu que poderia passar e logo Megan foi para outro mundo.
Por mais estranho que fosse era verdadeiro, Megan estava no corpo da garota que se parecia com ela e não era apenas isso este mundo é igual ao seu mas tudo estava invertido, os lugares dos móveis e o jeito que as pessoas são (principalmente seus família) deste lugar.
A jovem que levava Megan em seu corpo se chama Megami e vive uma vida bem diferente. Para Megan isso era muito estranho até ver sua mãe (na verdade a de Megami), ela sentiu que estava a ponto de chorar mas não o fez pois aquele não era seu corpo e a dona o mantinha sobre controle.
Por que ela estava ali? Qual o sentido de tudo isso?
P.S.: Emocionante!
Não é novidade para ninguém dizer que chorei com esta obra (eu sei que sou muito chorona com livros) rs
Uma leitura leva, emocionante e contagiante (até demais).
Fiquei super fascinada pela história e quando acabou fiquei chocada... O final é de surtar.
Que livro maravilhoso! Preciso urgentemente de uma continuação.
Aviso: Este livro contém uma dose enorme de sentimento contagiante para pessoas que tem o coração mole e que curtem uma aventura para curioso (sou esse tipo de pessoa kk).
Para quem gosta de romance adolescente, um pouco de aventura e histórias que desperta curiosidade recomendo bastante este livro.
Não tenho nenhuma crítica negativa sobre a obra apenas positiva... Me encantou em tudo não houve nada que me decepcionou (na verdade tem sim preciso da continuação, o livro poderia ser enorme que iria devorá-lo, eu simplesmente amei e estou com uma ressaca literária danada).
Adquira a obra nas lojas:

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook