Resenha: A Espiã

Autora: Paulo Coelho



Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 183
Editora: Paralela
 

Resenha:
Finalmente irei resenhar para vocês um livro do Paulo! Para quem não sabe ele é um dos meus autores favoritos.
 
O livro "A Espiã" conta a história de Mata Hari, uma mulher que sofreu e foi buscar mudanças e acabou tendo um trágico fim.
Quando jovem, a protagonista sofre abuso sexual o que a leva a desejar sair do local onde mora ainda mais... Por buscar  mudanças, Mata acaba enviando uma carta sobre si para um soldado que encontrou em um anuncio dizendo que ele estava a procura de uma mulher.... Acreditando que esta era sua chance a jovem mulher da o grande passo feliz da vida, mas seus dias se tornam tão obscuros quanto antes.
Por ser uma mulher muito bonita e chamar a atenção até mesmo de mulheres por onde passava o marido dela decidi que não sairá mais de casa... Ela era bonita, o poderia trocar por qualquer outro homem e ele não iria admitir isso.
Vivendo em cárcere de privado dentro do lugar que era para ser chamado de "lar" e agora uma prisão, ela morava em um dos lugares mais belos do mundo e nada dele podia ver!
 
Quem diria que a morte de alguém poderia abrir seus olhos?
Após a morte da esposa de um dos amigos de seu marido ter se matado na sua frente ela percebe que se não mudar, aquele também seria seu fim... Não iria suportar viver assim.

 
P.S.: Simplesmente um dos melhores livros que li!
Apesar dos diálogos terem sidos criados pelo autor é tudo simplesmente fantástico, é como se isso também fosse real!
A história da Mata Hari foi real!
Ao ler a obra e imaginar que essa mulher existiu, que existem fotos da execução dela  na internet é assustador!
Mas já param para pensar que não só ela como milhares de mulheres sofreram com a opressão? "Seu único crime foi ser uma mulher livre" Essa frase decifra esse livro... Cansada de sofrer e ficar calada, chega um momento em que a protagonista decidi viver sua vida, se encontrar de verdade e através da dança ela se encontra e descobre a outra mulher que existia dentro dela!
Por ser cobiçada e se relacionar com muitos homens, incluindo diversos soldados, passam a duvidar dela... Para eles ela era uma espiã. Ir de um país para o outro constantemente era suficiente para ser acusada e morta.
 
 
Após ler a obra busquei ler algumas coisas na internet e como se encontra também na nota do autor é interessante dizer que atualmente seria impossível ela ser incriminada, não existiam provas suficientes e apesar disso deram um fim nela. Acredito eu que era claro que a mulher sabia de diversas coisas e poderia até ter se tornado uma espiã, mas algo no fundo me diz que tudo o que ela fez foi tentar se encontrar... Descobrir quem ela era realmente... Como não gosto de pesquisar sobre o assunto parei de fazer pesquisas sobre a vida dela e continuo com milhares de dúvidas. :(
 
Quando comentei com uns amigos sobre ter achado esse livro bom, me julgaram bastante pelo fato de ser baseado em fatos reais, mas não consigo deixar de dizer que vale a pena ler esta obra e absorver o que nela contém. Não é apenas um romance na minha opinião, ele tem uma história real e como sempre nas obras do autor traz questionamentos sobre a vida, dentre os diálogos criados pelo autor é clara a forma como sempre entra em confronto a questão de 'quem ela é realmente' e 'quem ela quer ser'... Enfim espero que quem ler goste da leitura.
 

Minha coleção de livros do autor... Aceito os demais livros dele... kkk Quem quiser me presentar fiquei a vontade! ☻
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuuu...♥ 


7 Comentários

  1. Oi Keth, tudo bem?

    O pessoal tem birra com o Paulo Coelho, né? Mas eu gosto bastante, gostei de O Alquimista, de Brida, O monte Cinco entre outros dele. Não duvido que A espiã também seja uma obra incrível, sendo baseada em fatos reais ou não, o Paulo Coelho sabe construir boas narrativas!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Amo os livros dele, Mi!
      Acho o cara genial!
      Ele sabe mesmo construir boas narrativas! Sempre me surpreende!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oii Keth. Eu li apenas um livro do Paulo Coelho: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei. Como esta que li, imagino que a A Espiã seja um livro forte e emocionante, pois o Paulo tem essa capacidade maravilhosa de nos fazer pensar sobre a vida através dos acontecimentos na vida de outras pessoas.
    Adorei a resenha.
    Jess.

    Blog: Fantástica Ficção.
    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      Esse livro é ótimo! Recomedo que leia "O Alquimista" do autor... Amo essa obra!
      Beijuu.

      Excluir
  3. Oi Keth, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e to louca para ler esse livro. Adoro a escrita do Paulo Coelho, e tenho certeza que vou amar esse livro assim como amo O Alquimista <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barb! Estou bem e vc?
      Amo esse livro dele, é um dos meu favoritos!
      A Espiã é um livro maravilhoso e super recomendo!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Barb!
    Amo "O Alquimista" é um dos mehs favoritos!
    Super recomendo "A Espiã" é um livro emocionante!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)