Resenha: Caçadora de Estrelas

Autora: Raiza Varella

Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 544
        Editora: Independente



Eu só queria que minha vida tivesse um sentido, mas não vejo como.

Sinopse:

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma

namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?
 

 P.S.: Emocionante!
Dessa vez não irei fazer a resenha como faço de costume... rs
 
Esse é o maior livro da autora e na minha opinião poderia ser ainda maior!
A escrita da Raiza é envolvente e nos prende de um jeito surpreendente.
Neste seu novo romance me emocionei com a protagonista Eva que passa uma grande parte da sua vida buscando algo errado por conta de uma má interpretação de um conto que sua mãe lhe contou antes de partir.
A protagonista é teimosa e vai em busca do que deseja independente do que digam, ela não é nenhum pouco chatinha ou aquele tipo de personagem que é puro tédio, a Eva nos faz querer ler cada vez mais para ver o que ela vai aprontar.
Quando tudo da errado e ela volta para sua casa tem grandes surpresas que na minha opinião algumas foram bem interessantes, a cada coisa que ela descobria eu ficava mais ansiosa para ler sua próxima atitude ou surto. Rs
Todas as pessoas que aparecem na estória tem um papel importante o que achei interessante, ninguém aparece do nada e some sem motivo algum, ou seja fiquem tranquilos que ninguém vai sumir do nada durante o enredo.
Sobre o Gabs, achei ele um fofo e de um certo modo irreal demais, ele deixa de viver sua vida para estar sempre a disposição da Eva e isso me deixou um pouco desconfortável pois o personagem é perfeito de mais e tirou um pouco o meu encanto por ele. (Sim, pra mim o carinha tem que ter defeito, tem que cometer muitos erros.... )
Agora sobre os acontecimentos, é um atrás do outro, você não tem fôlego suficiente para tudo que acontece, vem uma coisa seguida da outra o que me deixou um pouco sem paciência (apesar de ler livros da Danielle Steel, para quem conhece sabe que a maioria dos livros dela tem uma tragédia seguida da outra), estou acostumada a ler os romances da Danielle que são seguidos de tragédias, porém senti um pouco forçado, como se a autora quisesse cada vez mais tentar piorar e piorar a situação dos personagens e achei demais... Apesar de ser uma chorona o livro não e tirou uma lágrima sequer, mas me emocionou. :/ Não senti que os fatos eram reais como já senti com outros livros, como já disse senti algumas coisas muito irreais como o Gabriel. Apesar disso, gostaria de ter lido mais, quando conclui a leitura senti falta da obra, senti  falta dos personagens. :(
O obra é maravilhosa na minha opinião, tem seus pontos positivos e negativos e talvez eu tenha esperado a mesma coisa que havia encontrado na trilogia da autora...
 

"-Eu vou ficar porque não importa o que isso me cause, ainda é melhor do que não ser sua, não dormi nos seus braços, não beijar seus lábios, não fazer amor com você."

 
 
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuuu...

5 Comentários

  1. Olá, Kethlyn.
    Já tinha visto "Caçadora de Estrelas", mas acho que é a primeira resenha que leio.
    Tive interesse só em ver a capa. A história também é interessante, mas confesso que fico com o pé atrás com livros grandes.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      A escrita da autora é boa, vale a pena dar uma chance!
      Boas festas para vocês tbm! =)

      Excluir
  2. Oi Keth, tudo bem?

    Não conheço a autora, mas que pena que teve seus pontos negativos! Também não gosto de dramas forçados. De qualquer forma parece ser uma história interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Tudo sim.
      A história é interessante sim... Gostei apesar de disso. Gosto da escrita da Raiza. :)

      Excluir
  3. Olá lindona! Obrigada pela resena sincera. Grande beijo <3

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)