Resenha: Uma Segunda Chance

agosto 01, 2015

 Resenha: Uma Segunda Chance

Autora: Angie Stanley


Ano: 2012 
Páginas: 488
Editora: Bartira
Formato: Físico
Resenha:
Angie Dix é uma grande advogada, sempre trabalhando fazendo o que sempre quis. Mas no fundo esta mulher de 35 anos não tinha feito uma coisa que ainda é seu grande desejo.
Após um acidente de carro que leva a advogada a morte ela encontra seu Anjo-Diva.
 Ao andarem pelas ruas mesmo sabendo que ninguém estava vendo elas era meio inacreditável para a recente morta. 
Olhando para uma vitrine Angie vê Lettus o cara que ela tanto amou agora famoso. O anjo vendo ela se lamentar por nunca ter ficado com o garoto na época de adolescência e que mesmo assim depois de tantos anos ainda era apaixonada por ele e ainda por cima chorando e gaguejando fez com que ela tivesse uma ideia. Ela nunca foi notada pelo garoto e sentia uma grande dor por isso, agora ela estava morta e não tinha feito nada.
O anjo já não aguentando mais fez um trato com ela. Lhe deu uma segunda chance. 
Angie voltou aos seus 15 anos só que teria um porém: ao perder sua virgindade com Lettus ela voltaria para a repartição com seu anjo e seu final não mudaria ela iria morrer do mesmo jeito, apenas teria a oportunidade de realizar seu grande sonho.

Agora de volta ela não conseguia se conter, tinha mudado completamente, começou a fala coisas que para ela fazia sentido porém ela estava nos anos 90 e para eles não tinha sentido algum as coisas que a menina falava.

A Dix não era nada invisível como achava. Todos da escola sabiam o quanto a garota gagueja quando via seu ídolo... Lettus (que ainda não era nada famoso e pouco notado na escola). 

Decida a fazer o que tanto queria, tentou se aproxima do garoto e a primeira palavra que ela ouviu dele sendo diretamente para ela foi : "Sua vaca maluca". Mesmo assim essa paixão não diminuiu, ela o defendeu na frente de toda a classe e ainda foi xingada...
... Angie achou que sabia tudo sobre o garoto, más não. Ele não era perfeito e muito menos sua vida. 
Cada vez que tentava falar com ele saia tudo errado e ela começava a gaguejar...

Quem diria que a detenção levaria esta "garota" a fazer uma nova amizade e até lhe dar um empurãozinho para ficar perto de seu adorado Lettus... 
Com seus amigos ela entra em uma nova adolescência: se abrindo com a sua mãe, se admirando com seu pai e sendo uma nova irmã para Amanda (irmã casula). Mesmo falando coisas estranhas e sendo uma maluca era impossível não gostar dela... 


P.S.: Este livro me escolheu!!!!! Ebaaa 
Sabe aquele livro que você se apaixona tanto que fica com dó de ler em um dia? Que você não quer que ninguém leia pois parece que ele é apenas seu? E quando você se sente vulnerável e não sabe se esta lendo ou o livro esta lendo você? 
Me apaixonei completamente por este livro... E me senti assim! Já disse que me apaixonei por vários livros só que dessa vez é diferente. Eu não li este livro, ele que me leu! 
Me senti a Angie em alguns momentos que fiquei até arrepiada por parecer até minha vida! 
O que acontece com a Angie tem uma coisa muito comum, nossas atitudes na adolescência ou em algum momento no passado, muitos querem apagar ou mudar... Ela volta lá e muda, infelizmente na vida real não e assim más será que mesmo voltando mudaríamos as coisas? Eu me pergunto isso... Por um lado foi uma situação muito chata por outro lado foi incrível! Quem já se apaixonou independentemente se deu certo ou não sabe o quanto é bom aquele friozinho na barriga, aquele sorriso espontâneo que sai as vezes sem querer... E em alguns momentos uma vontade de fazer alguma coisa louca ! Kkkk Se não sentiu isso o que posso dizer é: isso é muiito bom! 

A história é maravilhosa! Me surpreendeu bastante do começo ao fim. 
É um romance incrível em que é impossível não chorar de tanto rir e de se emocionar. 
A Angie escreve com um ótimo humor, tão divertido que quando você terminar o livro fica triste por sentir falta das boas risadas que deu com esta maravilhosa leitura. 

Em especial tenho que agradecer muito a Angie, não por ser apenas nossa autora parceira... É pelo fato deste livro ter me transmitido um sentimento que não sabia que ainda existia... Parei para pensar sobre o que te disse pelo chat e eu estava errada eu não mudaria nada eu amei todas as minhas loucuras e não posso voltar ao passado! Me comparando a esta bela protagonista eu tomei muitas atitudes fiz o que achei que nunca iria fazer. 
Muito obrigada Angie!
- Você escreveu: 
"Divirta-se com a história que eu escrevi pra mim e que já encantou muita gente!" Ele não me encantou... Ele me emocionou! Me fez fazer dele o primeiro livro que nunca vai sair de perto de mim e que nunca será emprestado nem pra uma alma penada que venha me assombrar querendo tirar esse livro mim (e olha que morro de medo disso)... Se um dia eu me esquecer do motivo de cada crônica que escrevi de cada texto romântico que tenho, vou abrir este livro e me lembrar de tudo e te agredecer mais uma vez por esta leitura! Você é uma diva! Anjo-Diva ❤️ 

 

 "-Amo você, minha maluca. Vou amar pra sempre..."

Para conhecer outros títulos e sobre a autora: Angie Stanley

You Might Also Like

2 comments

  1. Own.... apaixonada pela resenha! Nunca se esqueça das palavras que aqui escreveu! Nunca deixe de sonhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me esquecerei tenha certeza disso! <3 Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook