Autor Parceiro: Alan Salavori

 Ano: 2014 / Páginas: 192
    Editora: All Print

          
Resenha: 
O destino deles é que seus caminhos se encontrem no meio do nada... Ou melhor em uma Ilha...

Daniel fez uma viajem com seu irmão Tomaz com muita dificuldade, sua mãe não queria que os filhos fossem mas depois de tanta insistência mesmo em lágrimas ela deixou seus meninos irem.
Daniel é mais velho e sempre que podia estava viajando. Já Tomaz o irmão mais novo nunca viajou e esta seria sua primeira vez. 
Infelizmente a viajem não foi muito bem sucedida. Houve problemas e eles caíram no oceano. Daniel ouvia seu irmão chamar seu nome mas não conseguiu salvar o garoto. Agora ele estava sozinho em uma ilha. 

Amanda (diferente de Daniel que é rico) mora em uma parte humilde do Rio de Janeiro e perdeu seu irmão mais novo por causa de um tiroteio na comunidade. Sua mãe entrou em depressão devido a perda do filho e não queria que nada nesse mundo tirasse sua filha de perto dela.

15 anos se passaram e as perdas ainda não foram superadas.

Amanda começa a passar mal no Ano Novo e quando sua amiga Denise a leva para o Hospital, todos recebem uma notícia péssima sobre sua saúde. 
Amanda esta com um tumor no cérebro ele já esta em estado terminal e logo será maligno se ela não fizer uma cirurgia.
Ela pensa muito sobre tudo isso e decide não fazer a cirurgia e sim aproveitar as poucas semanas de vida que restam para ela. Muitas coisas acontecem até Amanda conseguir dar alguns passos para realizar seu sonho más já não bastava sua mãe (que tentou impedir a moça de todas as maneiras em não viajar e fazer a cirurgia) agora fora do Rio de Janeiro ela iria sofre nas mãos de um homem nada bom.

O destino de Amanda estava cada vez mais complicado... Mesmo sabendo quando seria seu fim tudo isso iria valer a pena.
Amanda sofre em auto mar com Leonardo... Depois de tantas reviravoltas ela consegue e ao mesmo tempo não.. (O que Amanda fez com Leonardo no mar? O que ele fez com ela?) 

Daniel vê de longe o corpo da moça na areia e vai ajuda-lá.
Ele repara o quanto a moça é bonita e que depois de tantos anos sem ter contato com qualquer ser fora da ilha isso era estranho e que agora ele não estaria tão só.

Amanda acorda e se assusta com Daniel, depois de uma longa conversa ele conta para Amanda que se esqueceu do que aconteceu com ele... Já ela não conta muitas coisas sobre si.

Daniel e Amanda passam a viver um dia de cada vez... E quando menos esperaram o coração vai falar por eles e ambos vão se abrir, contar a verdade e ter as melhores Quatro Semanas de Amor de suas vidas.


O que levou Amanda para aquela Ilha? Por que ela optou em viajar ai invés de fazer a cirurgia? 
O que Daniel iria fazer agora vivendo com uma moça na Ilha? Como seria a relação deles? 
Amanda iria contar a verdade sobre si? 
Daniel vai se lembrar de tudo que lhe aconteceu? 
Qual seria o fim deles? Eles seriam resgatados por alguém? 

P.S.: 
Quanta tristeza e amor em um livro só! 
Nunca li um livro com tantas emoções de me deixar sem chão... A cada capítulo é um acontecimento pior que o outro... Mas logo isso supera e parte para algo lindo que me fez considerar esse livro completamente: lindo e triste. 
Para mim quando Daniel passa a viver na Ilha me lembrou o livro do Robison Crusoé... Apenas de início então para quem gostou do livro já recomendo. Para quem gosta de um romance de deixar qualquer leitor sem ar de tanto acontecimentos super recomendo o livro também. 
O romance não tem nada de ficar enrolando o leitor (algo que encontrei em muitos livros de romance americanos principalmente) o que deixa a leitura bem envolvente. Da para ler em dois dias. 
Nunca li nada igual! 
Ah e um aviso! Este livro provoca RESSACA LITERÁRIA ❤️ 

Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)