Resenha: Crônicas de Silbery - O Segredo do Bosque

Autora: Priscila M. Palmeira


Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Independente

Resenha:
  Vera é a primeira filha, a mais velhas da casa, uma adolescente que sempre cuidou das irmãs para a mãe que trabalha bastante, que esta sempre tentando dar o melhor para suas filhas, depois da morte de seu pai Vera começou a viver uma rotina bem corrida entre escola e ajudar em casa.
  Sua irmãs não são nada quietinhas, Milca (quarta filha) é a mais nova, ainda de colo a menina vive aos cuidados de sua irmã mais velha, Joana (segunda filha) é a mais teimosa, não aceitada ser mandada sua irmã Vera o que causa sempre uma discussão entre elas, Sofia (terceira filha) um encanto de menina, sempre questionando as coisas e querendo todos felizes.
  Após um acidente domestico a casa delas pega fogo e a única solução é mandar as meninas para a casa da tia Gertrudes que é rica e tem condições de sustentar as garotas até a mãe delas conseguir comprar uma casa nova.
  A tia delas consegue ser pior do que imaginavam, decide mandar Joana e Vera para estudar fora do país, Milca e Sofia terão professores particulares por isso ficaram em casa. A notícia deixa as meninas abaladas e para se distraírem saem para conhecer o novo lar.
  Joana sempre muito teimosa entra no bosque que tem no fundo da casa, as irmãs a seguem para traze-la de volta o que não da muito  certo, Joana encontra um poço e quer de qualquer jeito tomar água de lá, até que cai dentro dele para o desespero de Vera.
  Sua irmã mais velha  decide descer pela corda que prende o balde e buscar Joana, mas para sua surpresa ela chega em Silbery, um mundo onde fadas, elfos entre outros seres mágicos existem.
  Após conhecer Rawg uma fada que ajuda Vera a encontra sua irmã conta que uma profecia antiga dizia que quatro garotas seriam a salvação. Sem acreditar nisso Vera encontra Joana que começa a questionar sobre como elas iriam ajuda-los. Ao voltar para ondem caíram elas encontram Milca e Sofia e tentam voltar para casa porém os elfos não sabem como mandar as meninas de volta e Rawg decidi procurar alguém que pode leva-las para seu lar, mas durante o percurso Milca é raptada e Joana acaba se perdendo e tudo começa a complicar ainda mais.
  Vera e Rawg precisam de força e disposição para enfrentar o que esta por vir, este mundo mágico esta prestes a se complicar muito mais.

P.S.: Mágico!
  Voltei a ser criança e imaginar um mundo mágico, de puro encanto  e diversão.
  A leitura é muito prazerosa, o livro é curto, tudo muito bem escrito.
  Recomendo a obra para quem gosta de magia, seres mágicos e dar boas risadas, a fofa da Sofi me vez rir e me encantou.
  Não só a escrita é boa, a história é envolvente e a estética do livro é linda, todos os capítulos tem uma linda fada.
  Impossível não entrar neste mundo encantador que a Priscila criou.

Skoob: Clique aqui
Fanpage: Clique aqui
Fanpage do livro: Clique aqui

Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)