Olá, amores! Tudo bem com vocês?
Pela primeira vez irei falar sobre um filme aqui no blog... Me desafiei fazer isso após assistir o filme "O Leitor".
Nota: ♥♥♥♥♥
Informações:
Ano: 2008
C. Indicativa: 16 anos
Duração: 2h e 3min
A verdade sobre seu romance com uma mulher mais velha é revelada e agora ele precisa tomar uma importante decisão.


Recentemente vi o livro em um site e acabei baixando a obra por conta do título. Fiquei um pouco intrigada, não leio sinopse e até o momento não tinha lido nada sobre a obra e nem sabia que tinha filme.
Acabei fazendo uma conta no Netflix e apareceu esse filme quando estava procurando outro e acabei adicionando na minha lista para assistir.
Sem muita vontade de assistir mais um filme após ter assistido um anteriormente,  me desafiei a ficar acordada e ver outro, acabei por escolher este e fui bem surpreendida.

O filme conta a história de Michael um jovem de 15 anos que se relaciona com uma mulher mais velha. Hanna tem por volta de uns 35 anos quando se conhecem e acaba se entregando ao garoto. Dias após dia ele vai a casa dela e ficam juntos, porém depois de se relacionarem ele lê para ela. O que ele não percebe é que ela nunca quer ler, sempre pede que ele leia.
A leitura começa a se tornar habitual entre eles até que Hanna percebe que não tem o mesmo conhecimento que ele. Quando saem juntos ela repara nas crianças lendo e se sente desconfortável por não saber ao menos ler o Menu.

Com o fim do relacionamento de verão deles, tempos se passam e Michael ainda pensa nela. Quando se torna estudante de Direito precisa assistir um julgamento cujo o qual ele é surpreendido.

O que Hanna não esperava era que se encontrariam...

Minha Opinião:
De início fiquei um pouco incomodada com a relação dos personagens, depois foi percebendo a necessidade que a Hanna sentia do garoto, por um lado parecia ter amor por ele e por outro não... Parecia que apenas queria suprimir o que não tinha através do garoto, não só o sexo, mas a própria falta de conhecimento... As oportunidades que ela não teve.

O que me intrigou foi por anos ele sentir algo por ela, foi por ele não ter contado o que sabia.
A mulher leva uma pena... Prisão perpétua. Já as outras mulheres que faziam o mesmo que ela levam 4 anos e 3 meses de prisão.
A personagem acaba sendo a maior responsável, por não saber ler e nem escrever, o medo de contar que não sabe, a leva para esse fim e  aceita o que é dito sobre ela.

Hanna participou de Auschwitz e foi citada em um livro escrito por uma mulher que sobreviveu, que infelizmente viveu dentro de um campo de concentração com a mãe também sobrevivente.

O jeito da Hanna me deixou pasma, parecia que tudo era real... Na minha opinião ela foi fantástica! O que não me impressiona a Kate Winlest ter sido indicada ao Oscar/Globo de Ouro/BAFTA como melhor atriz com este filme e ter ganhado os três.

O motivo deu falar sobre esse filme e indicar ele é que não curto filmes assim, e este me deixou sem palavras quando terminei. Fiquei o tempo todo imaginando como é a estória contada no livro, sem dúvida alguma é com mais riqueza...

A história dos dois aparece como lembranças do Michael já mais velho, ele se lembra de sua juventude e dos anos que Hanna fez parte da sua vida.

O amor simples que ele sentia por ela, a importância que ela tinha para ele é emocionante. O que até me deixou um pouco revoltada, porém era apenas ela quem ele tinha, basicamente só conversava com ela, seu primeiro contato com uma mulher foi por causa dela que o ajudou quando estava doente...

Outras informações sobre o filme => Aqui!

Não sou uma crítica de filmes... Mas, fiquei com muita vontade de compartilhar o que achei desse filme com vocês.
Se alguém já assistiu me conta o que achou e se já leram o livro me contem sobre ele aqui!
Gostei de contar o que achei sobre esse filme... Acho que irei fazer outros posts assim. =)
 
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuuu,
Keth
 

8 Comentários

  1. Olá Keth,

    Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber o final.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando é bom assistirmos ou lermos algo fora da nossa "zona de conforto". Parece mesmo um bom filme!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, já ouvi falar no filme mais nunca assisti, parece ser bem instigante. Gostei dos comentários do filme no blog, vou aguardar outros.

    www.mundfantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme, mas sua postagem despertou a minha curiosidade de assisti-lo...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)