[Resenha] O Ar que ele Respira.

fevereiro 11, 2017

Resenha: O Ar que ele Respira

Autora: Brittainy C. Cherry

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 308
Editora: Record

"Papai precisa que você volte a respirar sozinho. Você tem que melhorar, porque preciso de você. Sei que as pessoas dizem que os filhos precisam dos pais, mas é mentira. Preciso de você pra seguir em frente. Pra continuar acreditando no mundo. Cara, preciso que você acorde. Não posso perder você também, tá? Preciso que você volte pra mim... Por favor, Charlie... Volte para o papai."

Resenha:
Elizabeth tem uma filha, a pequena Emma e após perder o marido decidi passar um tempo com a mãe, talvez viver longe das lembranças de Steven fosse melhor para elas.
Voltar a viver com a sua mãe não foi nada confortável, quando perdeu o seu pai notou que perdeu sua mãe também, a mulher que ela amava tinha sumido, passava dias com homens que mal conhecia, levava um completo desconhecido para dentro de seu lar sem se importar. Voltar a viver esses momentos não estava sendo nada bom para Elizabeth, tanto para ela como para Emma.
 

"—Elas aparecem sem você perceber e acabam te derrubando —comentou ele baixinho, como uma alma abandonada que se despede de sua família. Sua voz estava muito mais suave. Ainda soava meio ríspida, mas dessa vez havia um pouco de inocência nela. —As pequenas lembranças."


Tristan perdeu a esposa e o filho, desde então se culpa pela perda, se culpa pela morte deles, culpa a todos pelo que aconteceu... Chegou a culpar a própria mãe pelo acidente.
Seus dias perderam a cor, o homem bom que existia dentro dele se escondeu e deixou a dor dominar.
Para apagar as lembranças, Tristan se mudou, foi uma cidadezinha para viver em paz, sem amigos por perto, sem seus pais, isso seria melhor para ele.
 

"Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro."


Quando Elizabeth percebe que não dá mais para continuar assim fugindo do passado, ela volta para casa, durante o percurso acaba atropelando um cachorro, assustada ajuda o dono e faz questão de levar o animal ao veterinário. Ela mal chegou na cidade e 'bateu de frente' com o cara estranho que chegou a pouco tempo, um homem nada educado apesar de ser bonito.


"Minha língua passou pelo meu lábio inferior e pressionei as mãos em seu peito, sentindo as batidas rápidas do seu coração na ponta dos meus dedos, em todo meu corpo."

 
Se acomodando em sua casa, matando a saudade dos amigos e sendo bem recebida pelos sogros Elizabeth por um momento começa a aceitar estar de volta.
Quando começa a reparar em sua casa nota que não é apenas a sua grama que cresceu, mas a de seu vizinho também, para alguns aquela casa era mal-assombrada e para sua surpresa agora era o lar de alguém, Tristan o dono do cachorro que ela atropelou é o seu vizinho.
 

"—Mostre pra mim o que você tenta esconder. Mostre onde dói mais. Quero ver sua alma."

 
Seus amigos falam para ela tomar cuidado com o homem estranho que acabou de chegar, apesar de pouco tê-lo conhecido Elizabeth imagina que por ser uma cidade pequena isso é algo imaginável, as pessoas inventam uma fofoca nova a todo momento, o que de fato seria a verdade?

"Cada vez que ele entrava em mim, era como se estivesse se desculpando por algo. Cada vez que me beijava, parecia que suplicava meu perdão. Cada vez que ele piscava, eu podia jurar que enxergava sua alma."


Quando fazemos algo de errado existe uma consequência negativa... Mas e quando você sabe que está cometendo um erro e o retorno dele é o prazer... O que você iria fazer?

"Ele ficou ali, respirando junto aos meus lábios. O ar que ele expirava se confundia com o da minha inspiração, se tornava minha cura. Continuamos por mais alguns instantes na chuva, até que meus passos nos levaram para o calor da casa."


Opinião:
Esse livro é maravilhoso! Começo logo dizendo que chorei muito, chorei mesmo do começo ao fim pois sou chorona com livros. Rs
O passado dos personagens é semelhante, ambos perderam pessoas que amavam, sentem falta das pessoas que se foram, procuram fugir das lembranças para diminuir a dor... Isso me emocionou bastante. Sempre que eles se lembravam dos momentos felizes que tiveram, lágrimas caiam dos meus olhos.
Quando a gente perde alguém próximo, quando passamos por situações semelhantes que encontramos em livros, filmes, seja lá o que for é comum isso mexer com nosso lado emocional.
Até o momento esse foi o livro que mais me fez chorar, fiquei por um momento assustada com as escrita profunda da autora, era como se eu pudesse sentir ou como se estivesse vendo cada um deles abrindo seus corações e dizendo o que sentiam... Foi extremamente tocante para mim.
A ligação entre a Lizzie e o Tristan na minha opinião foi muito bem feita.
Tentaram matar a saudade que sentiam de quem amavam de um jeito errado, porém aprenderam que mesmo que o retorno do prazer fosse algo bom, todo dia seria a mesma coisa e ambos não estariam saciados, é fácil tentar se enganar o problema é até quando você consegue manter essa mentira... Até quando ela é o suficiente?
A mudança deles, quando se abrem para o amor foi na medida certa, foi algo que aconteceu lentamente, bonito, de deixar os olhos da gente brilhando.
Mas quem me encantou bastante foi a Emma, essa menininha doce... Sabe aquela personagem que te deixa sem palavras? Essa é a Emma. Uma fofura. ♥
Nem sei mais o que dizer sobre esse livro... Amei tanto, tanto... Acho que só vendo eu chorar para vocês acreditarem. Kkk
 
 
Comprar:
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuu...
Keth


You Might Also Like

17 comments

  1. Oi Keth
    Eu também gostei bastante desse livro pois ele é super forte e nos da a sensação que tudo pode ser resolvido apesar das dificuldades da vida.
    Amei a resenha.
    Beijos.
    - wwww.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Keth.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro porque parece ser bem mais do mesmo. O gênero é um que pouco inova. São sempre as mesmas questões. Mas como não conheço a escrita da autora e só vejo elogios a ele, talvez eu leia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Leia sim... Dê uma chance para esse lindinho te emocionar. ♥

      Excluir
  3. Já me recomendaram esse livro umas três vezes, é provável que um dia eu acabe lendo shuahsu
    Resenha maravilhosa.
    Seguindo o blog.
    Abraços,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Isabela.
      Leiiia! É muito lindo, você vai gostar!
      Obrigadaa! ♥

      Excluir
  4. Olá, Keth.
    Pelos seus comentários e pela premissa do livro, parece ser uma história bem emocionante, ainda mais se tratando de perdas. Entretanto, apesar de eu gostar desse tipo de história, eu não fiquei cativado pelo livro. Também nem sei dizer o motivo, mas alguma coisa não bateu :/

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  5. Oi Keth, só leio resenhas positivas desse livro! A história desde o início me cativa, mas acho melhor preparar os lenços, ao que parece eu tb irei chorar muito rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miii, você precisa ler! Precisa muito. Ia amar ler uma resenha sua sobre esse livro!
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá!!
    Esse livro realmente muito lindo.Também amei.
    Ainda não li resenhas que falam mal dele. rsrsrs

    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Também não li nenhuma resenha negativa. =)
      Beijos, tenha uma ótima semana tbm! ♥

      Excluir
  7. Oi Keth, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, todo mundo diz que é lindo. Já vi que irei chorar muito estou comovida com a dor dele. Acho lindo quando duas pessoas se conectam dessa forma e conseguem ser a cura uma da outra. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Cila!
      Estou bem e vc?
      Que bom que gostou da resenha! Espero que goste da leitura! ♥
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá!
    Sempre vejo ótimos comentários sobre esse livro, pela premissa dele parece ser uma história que te prende. O gênero está bastante em alta hoje em dia.
    Já está na minha lista de leitura!
    Parabéns pela resenha, super bem feita!

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie.
      Espero que goste muito da leitura!♥
      Que bom que gostou da resenha.
      Obrigadaaa.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Keth!
    Também sou muito chorão com livros, filmes e etc, muitas das vezes são coisas que acontecem no livro que ninguém iria chorar mas eu choro kkkkkkk, mas vi que não é o seu caso (pelo menos nesse livro).
    AMEIIIIIIIIIII a resenha, costumo não gostar muito de capas que tem pessoas mas essa é linda <3
    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook