[Resenha] Minha Obsessão - Vol: 01

fevereiro 23, 2017

Resenha: Minha Obsessão - Vol: 01

Autora: Érica Christieh

Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 205
        Editora: Multifoco

Resenha:
Zoe Morgan tem 18 anos e gosta da pequena cidade onde vive com a mãe.
Nunca conheceu o pai e também nunca teve vontade de conhece-lo, já que o próprio largou a sua mãe gravida para ficar com outra mulher.

Seus dias se tornaram de puro sofrimento após ter sofrido abuso sexual pelo companheiro de sua mãe, sem coragem de contar o que lhe aconteceu, Zoe leva o peso do segredo sozinha, todos os dias se lembra da ameaça, se lembra dos momentos ruins que passou com o aquele homem.
 
 Seu quarto se tornou sua muralha, ela só precisa ficar sozinha, se perder em seus pensamentos e se afogar em seu sofrimento.

Sua mãe, Elisabeth, cansada de ver a filha trancada dentro do quarto decidi arrumar um estágio para ela... Nada contente com a escolha da mãe a jovem vai mesmo assim, infelizmente não tinha outra escolha.

Zoe então passa a trabalhar na Biblioteca da cidade e lá acaba conhecendo Arthur, o irmão do prefeito de Colorado.

Por muito tempo Zoe não tinha se sentido tão feliz ao conhecer alguém.

Mesmo depois de tantos avisos sobre o homem que é tão conhecido na cidade pelas mulheres, a jovem não se importa. Decidi levar adiante esse amor que só ela sente.

Quando a Zoe acredita dar um passo para frente, ela na realidade está dando um passo para atrás.

Até acreditar em si mesma e amar quem ela é, a jovem Zoe vai se deparar com momentos nada confortáveis. A falta de confiança em si mesma vai lhe fazer se machucar.

Opinião:
Então amores, gostei do livro. Achei a leitura até que leve, o livro é curtinho, dá para ler em um dia.
A escrita da autora é envolvente o que nos leva a entrar na estória com mais facilidade.
Logo no começo do livro fica um suspense envolta do que a Zoe sofreu, fica aquele questionamento de "O que aconteceu?". Achei isso até que interessante, porém já imaginava tal fato o que não me surpreendeu. O tal acontecimento já é citado na sinopse, como não leio sinopses de livros achei que poderia existir ali um suspense maior para deixar o leitor com mais curiosidade e imaginar que algo mais poderia ter acontecido.
Logo quando a Zoe começa a trabalhar e conhece o Arthur Bernardo imaginava aquele romance adolescente onde o carinha muda pela garota, achei ótimo não encontrar isso no livro e ver que o cara não mudou como a gente vê nos romances por ai.
A questão do abuso me deixou um pouco tocada por conta de ser algo real, muitas jovens já sofreram e outras sofrem com isso caladas, quando a personagem se abre para alguém isso mostra o quando fica mais leve para ela seguir adiante, logo em seguida ela acaba contando para a mãe quando percebe que não só está no limite como também pode sentir o quanto é bom colocar algumas verdades para fora.
Essa obsessão que futuramente a protagonista gera pelo Arthur é bem rápida, achei até rápida demais para o meu gosto. Ela se apaixonada pelo cara com facilidade e já passa a amar sem conhecer. Isso me deixou um pouco incomodada e não curti nadinha.
Outra coisa que acho interessante dizer até porque foi uma das coisas que mais gostei é o momento em que a Zoe passa a fazer terapia. Ela começa a perceber e entender  quanto está se desvalorizando e que está amando uma outra pessoa antes de se amar, Zoe passa a ser segunda plano para si mesma quando não deveria ser. Achei esse momento bonito, vemos a personagem crescer quando ela começa a olhar para ela de verdade e se aceitar.

Acho que não posso falar mais se não irei contar todo o livro para vocês. Rsrs
Recomendo a leitura para quem gosta de romance.


Espero que tenham gostado!
Até o próximo post.
Beijuu,
Keth.

You Might Also Like

23 comments

  1. É uma história que gostaria de ler, e tentar terminar em um dia! hahahaha


    Muito boa a resenha!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nah.
      O livro é bem curtinho! Tenho certeza que você iria ler rapidinho.
      Bjs.

      Excluir
  2. Keth,
    Eu adorei sua resenha. O livro fala mesmo de um problema bem recorrente no nosso cotidiano, que é o abuso sexual e também o fato de muitas mulheres ainda continuarem se desvalorizando em detrimento de um amor que só funciona para ela mesma e que não dá a ela opção de crescimento. O livro está anotado e está na lista dos que eu quero ler!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drica!
      Leia!!! Espero muito que goste.
      O livro aborda o assunto de uma forma bem rápida, esse não é o foco da obra o que a torna leve.
      Espero que goste da leitura!
      Bjs.

      Excluir
  3. Oii!
    Gostei da resenha, mas não leria esse livro, de qualquer forma, ele não me chamou a atenção, e acho que não seria uma leitura que me agradaria muito.

    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  4. Oi Keth Parece ter um bom desenvolvimento de personagem, gosto disso e a premissa é interessante tb! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi.
      Espero muito que leia este li em algum momento e que goste da leitura!
      Bjs.

      Excluir
  5. Oi, Keth

    Não conhecia o livro, mas achei a proposta do livro bem promissora. A questão do abuso me deixaria abalada, espero que ela consiga superar com a terapia, assim como ela possa se encontrar.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      A personagem supera e tem um lindo final!
      Não fiquei abalada com o acontecimento por ser bem rápido, se fosse mais explorado eu ficaria.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Keth
    Parceira, que linda resenha! Eu amei. Costumo dizer que mesmo que a história seja uma, todos que resenharam Minha Obsessão abordaram o livro de formas totalmente diferentes e é isso o que me encanta! Obrigada pela confiança e pelas palavras. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ♥
      Obrigada por ter me dado a oportunidade de resenhar sua obra.
      Bjs. ♥

      Excluir
  7. Olá, que livro interessante ainda não li nenhum nesse gênero. Fiquei curiosa. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      É um bom livro, espero que tenha a oportunidade de ler algum dia.
      Bjs.

      Excluir
  8. Oi Keth,
    Eu amo um romance, então sei que vou gostar, rs.
    Não conhecia a obra, nem a autora!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale.
      Espero muito se goste da leitura, caso leia algum dia.
      Bjs.

      Excluir
  9. Como assim leve? hahaha achei bem tensa a história!
    Não é meu gênero favorito, mas parece render uma boa leitura!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi.
      A leitura é leve sim, o abuso sexual não é o foco então o leitor nem fica com isso na mente durante a leitura.
      A estória é diferente de outros livros que costumam focar neste tipo de acontecimento.
      Bjs.

      Excluir
  10. Oi, Keth!
    O livro parece trazer um tema forte, que é a questão do abuso sexual.
    Também não gosto de personagens que se apaixonam rapidamente, pelo menos quando o autor não sabe construir bem o momento. E é legal acompanhar a evolução de um personagem, como percebi que acontece com Zoe, que depois da terapia começa a perceber-se e a amar-se. Quando vi o título pensei que se tratasse de um livro erótico, juro, mas que bom que não é, kkkk
    Beijos
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle.
      Também achei isso, kkkk.
      Mas, não tem nada de erótico. Kkk
      É um bom livro, apesar de tratar de forma passageira a questão do abuso sexual que para mim poderia ter sido mais explorado.
      Bjs.

      Excluir
  11. Oi Keth.
    Eu amo livros que tratam de temas fortes. O abuso em um relacionamento eu vi recentemente no livro da magnifica Soraya Abuchaim. E por isso eu fico pensando como outros autores tratariam esse assunto.
    Por isso fico bastante interessada no livro.
    Beijos.
    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess.
      Espero que em algum momento leia esse livro e que goste da leitura apesar do assunto forte ser bem passageiro.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi.
    Que bom que gostou.
    Irei passar sim. :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook