Autora Parceira: HelenaH

julho 27, 2015

Autora Parceira: HelenaH

Livro: Os meus olhos que não eram meus

 

         Biografia

HELENAH nasceu em São Luiz dos Montes Belos, em Goiás, cresceu em Colinas. Cursou Pedagogia na UNIRG, TO. Casou, tem dois filhos, lecionou em escolas do Tocantins até mudar-se para Brasília, acompanhando o marido. Na Capital Federal, especializou-se em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Euro-Americano, UNIEURO, trabalhou no Ministério dos Transportes e em outros órgãos públicos, sempre escrevendo, dando vazão à sua alma poética e aos sentimentos líricos. Além de poeta, é também romancista e autora de livros de literatura infanto-juvenil. Sua obra é cativante, prende o leitor adulto ou infantil com o mesmo arrebatamento de suas emoções.




 

Sinopse:




Os Meus Olhos Que Não Eram Os Meus - Certo dia saí para uma viagem, pois precisava urgentemente me desligar um pouco do corre-corre dos negócios. Na verdade eu nem queria, mas fui induzido a ir. Melhor, praticamente forçado pela minha mulher e pelo médico. Todavia, em vez de uma viagem internacional, como programava inicialmente, viajamos para um arquipélago no litoral fluminense, no oeste do Estado do Rio de Janeiro. Ao retornar dessa viagem, algo intrigante e contraditório me aconteceu, pois, conquanto tenha sido tenebroso, levando embora uma parte importantíssima de mim, foi extraordinariamente magnânimo ao me proporcionar um encontro inusitado - como se sombra e luz tivessem combinado de se encontrar naquele trecho da rodovia, para disputar veemente um espaço na minha vida. Depois desse acontecimento, a me colocar frente a frente com a escuridão e a luminosidade, acredito que tudo tem uma razão maior de ser e, consequentemente, que todo efeito tem uma causa. Entretanto, tenho buscado compreender essa causa que continua fora da minha capacidade de compreensão. Nem sei se compreenderei algum dia. Provavelmente, não! Porém, não importa. Apesar da irrefutável perda que isso tenha me trazido, o meu coração agora vive repleto de paz e - por mais que continue me parecendo incrivelmente estranho - passei a enxergar com outros olhos.

Book Trailer:

 

Depoimentos de leitores na Bienal de Minas (2014)

 


Site: http://www.helenah.com.br/
Instagram: https://instagram.com/helenah_oficial/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro
Facebook: https://www.facebook.com/pages/HelenaH

 

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook