Resenha: Os Meus Olhos que não eram os meus

julho 28, 2015

Resenha: Os meus olhos que não eram os meus

                                  Autora Parceira: HelenaH 



Edição: 2014
Páginas: 400
Editora: Trade Books do Brasil


"-Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"


Resenha:

O livro conta a história de Saulo.
Ele é advogado, amo o que faz. Porém trabalha muito e deixa de dar atenção aos seus filhos e sua esposa.
Anny a mulher perfeita, algo que sempre fora para Saulo, era uma boa esposa e boa mãe. Sempre muito bonita, feliz e trazendo consigo cor onde antes dela chegar não tinha.
Seu irmão Carlos (médico) o oposto do irmão, quando pequeno gostava de jogos, já Saulo gostava de andar a  cavalo e ficar brincando com o avô o Dr. Peter quando meninos. 

Devido a grande pressão no trabalho, lhe recomendam sair um pouco e relaxar, era disso que ele precisava. Mesmo indo contra a vontade, Saulo tentou aproveitar a viajem com a esposa. Cada momento em que o homem se calava o passado vinha em sua mente como se fosse um filme em câmera lenta, ele sentia saudade das pessoas que perdeu...
Quando olhava para Anny ele via no olhar da mulher o oposto dele, como ela poderia se tão alegre assim? Sua ingenuidade lhe transformava em uma criança adulta, era isso que ele pensava de sua amada.

Carlinhos que mudou a rotina de sua vida para ajudar o irmão e cuidar de sue sobrinhos tem um segredo, que a muito tempo estava com o desejo de contar ao irmão, mas não tinha coragem ou talvez não conseguia se conformar que aquele era o momento de dizer e então ele esperou o momento chegar o que seria um alivio para ele.
Carlos se lembrava daquele mulher que um dia ele amou, isso lhe trazia alegria pelas belas lembranças, cada momento que passou com ela foi com certeza um dos melhores momentos de sua vida.

Lívia e Estevão são filhos de Saulo com Anny, mas são tratados como se fossem filhos de Carlos que ama seus sobrinhos como se fossem dele. 
Lívia uma menina linda e por sinal muito parecida com o tio. Estevão um garoto muito inteligente igual ao pai. 

O maior desafio de Saulo não era apenas aceitar e verdade e sim ser forte o suficiente para ver o que esta em seus caminhos. 

Anny não apenas se apaixonou por Saulo ela já ficou noiva de um outro alguém... Los...

Não foi fácil aceitar mas teve de fazer isso. Compreender que  Anny partiu era difícil, ele a amava tanto, como poderia viver sem ela? 
As lembranças de seu passado vieram a tona, como ele sentia falta do vovô Peter, de seus pais e agora dela.

Carlos passa a ajudar seu irmão e seus sobrinhos. 
Saulo e Carlinhos procuram lutar com seus próprios sentimentos e compreenderem tudo que esta a sua volta. 
O destino lhe deu várias oportunidades  e esta é mais uma delas, mais uma oportunidade de mudar, de ser um novo homem e de nascer de novo.
"-Minha doce Anny! Anny, você é uma dádiva de Deus em minha vida. Eu a amo com o mais poderoso de todos os amores. Será que já lhe disse isso? Caso não tenha dito, direi agorinha mesmo-Brincou ele, acariciando a joia no pescoço dela, continuou em tom sério.- Cânticos dos Cânticos... Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho, e suave é a fragrância de teus perfumes; o teu nome é como o perfume derramado: por isso amam-te os jovens. Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos teus aposentos. Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas caricias nos inebriarão mais que o vinho. Quanta razão há de te amar!"

P.S.: Maravilhoso! 
Me emocionei demais com este livro. Sem perceber estava em lágrimas em alguns momentos. Um estória encantadora que me fez questionar muiitas coisas. Fiquei bem curiosa em muitos momentos, más logo depois tudo foi se esclarecendo. 
Quando você acha que tudo o que aconteceu foi só pelo que houve na viajem o leitor se surpreende, vai aparecendo mais acontecimentos, mais coisas acontecem com os personagens... 
Com certeza um dos livros mais emocionante que tive a honra de ler! 
A leitura é linda, a forma como a autora descreve os personagens e o enredo deixa qualquer um apaixonado pelas palavras usadas e pelo desenrolar do romance. 
Recomendo o livro para quem gosta de um romance leve, delicado e que desperta curiosidade ao leitor. 

Só tenho á agradecer esta autora parceira fantástica por este belo romance que com certeza emocionou o coração de muitos que o leram e que vai emocionar os que ainda não tiveram o prazer de apreciar esta tão linda obra literária repleta de um amor tão inexplicável ou melhor imensurável (amo essa palavra). Meus parabéns Helenah!!! Que seu livro faça muito sucesso e que encante todos os leitores que abrir essas páginas ricas em palavras com uma maravilhosa estória para contar. 

Book Trailer

   "-Te amo, Los!"

You Might Also Like

2 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook